Curso

Gestão Comercial voltada ao Mercado Veterinário  

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O CURSO

Turmas disponíveis:
  • Turma 03: Campinas/SP –19 e 20 de  Maio de 2017
 
Descrição: 
Aulas expositivas com professores acadêmicos, estudos de casos com diretores e executivos de empresas conceituadas da Indústria Veterinária e mercado veterinário, dinâmicas, coaching e desafios.
 
Carga horária:
  • 160 horas 
 
Duração:
  • 12 meses - aulas presenciais às sextas e sábados de 8hs às 18hs uma vez ao mês (16 horas mensais).
 
Público-alvo:
  • Estudantes, recém-formados e profissionais das áreas de Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia e Agronomia que desejam atuar na Indústria e mercado Veterinário.
 
 
* A confirmação das turmas depende de alcançarmos o número mínimo de alunos. 
* A inscrição está condicionada ao pagamento da taxa de matrícula antes da data de início do curso.

OBJETIVO

Formar profissionais capazes de atenderem as demandas de vagas existentes para Indústria  e Mercado Veterinário.

O mercado veterinário apresenta grande importância dentro do Agronegocio nacional, sendo que o mercado pet e um dos segmentos que mais crescem no Brasil nos últimos 10 anos. Mesmo em tempos de crise, segue avançando e movimentando bilhões de reais ano a ano. Este curso é também muito importante para quem busca ter um negócio próprio, pois a partir dele você terá conhecimento em Técnicas de Negociação e Venda (Importantíssimo para qualquer profissional de qualquer área), Economia e Legislação, Planejamento Estratégico, Marketing e Inovação (Importantes para qualquer empreendedor). Todos estes temas voltados para o mercado veterinário.
 
Consequentemente ao crescimento exacerbado do Mercado da Indústria Veterinária este se tornou um dos setores que mais contrata atualmente. Mas outra consequência é o despreparo da grande maioria dos profissionais contratados, principalmente Médicos Veterinários, técnicos mais requisitados para este mercado, que saem da faculdade com um conhecimento administrativo/empresarial abaixo do ideal. Este curso oferece a oportunidade de diferenciação para atuação neste mercado, formando alunos qualificados e capazes para atender à esta necessidade. Para isso contamos com um Corpo Docente totalmente qualificado com profissionais de sucesso e atuantes nos mais diversos setores deste mercado. Diretores e Gerentes de grandes empresas da Indústria e Mercado Veterinário fazem parte deste Corpo Docente de primeira linha.
 
O curso Gestão Comercial para Indústria Veterinária e Mercado Veterinário foi uma idéia pioneira proposta por grandes empresas da Indústria e Mercado Veterinário em parceria com IBVET. O principal objetivo deste curso é formar profissionais totalmente qualificados para o mercado, resolvendo o problema da maioria das empresas que se queixam desta falta de qualificação.
 
O IBVET em parceria com diversas empresas como Vetnil, Centralvet, Inovet, Guabi, Venco, Equiboard, Nutrivet, Labyes, Deltavet, Vansil, Botupharma, Vetcom, LPS Agropharma, oferecem este curso como uma excelente oportunidade profissional. Além disso, o curso pode oferecer oportunidades de contratações para alunos destaques do curso, graduados e graduandos (estágios), junto à nossas empresas parceiras.
 
Não perca esta chance!
 

DISCIPLINAS

Mercado da Indústria Veterinária e mercado Pet

Estudo do cenário da Indústria Veterinária e mercado Pet no Brasil: Qual é a situação atual? Onde estou inserido?
Números do mercado: Qual o tamanho do mercado? Qual o crescimento do mercado?
Características e particularidades: Como funciona este mercado?
Comparativo com mercado internacional: Quais as diferenças e semelhanças entre o mercado internacional e o nacional? O que podemos aproveitar ou adequar para a nossa realidade?
Tendências e perspectivas: O que o mercado irá procurar? O que fazer para estar preparado e apto a acompanhar o mercado?
 

Economia e legislação

Estudo econômico da Indústria Veterinária e mercado Pet: Qual a importância deste mercado para o país? Quanto ele gera de investimentos, empregos e receitas?
Apresentação das legislações aplicáveis: Quais leis são aplicáveis ao setor? Como enquadrar e aplicar de maneira adequada?
Transformando regras em oportunidades: Como beneficiar-se das leis e dos tributos? 
 

Números e Estatísticas

Quais foram os números de vendas nos anos anteriores? Qual a curva ABC dos produtos e serviços da empresa? Qual a meta e números para hoje, esta semana, este mês, trimestre, semestre, ano? Qual o meu aproveitamento de vendas? Como cumprir e superar a meta?
 

Planejamento estratégico

Estratégia de competição: Qual é a estratégia adotada pelo negócio: liderança no custo total ou diferenciação?
Análise SWOT: Quais são as forças e fraquezas da empresa? Quais são as ameaças e oportunidades do mercado no qual a empresa está inserida? Maximizando as forças e oportunidades e minimizando as fraquezas e ameaças.
Missão e valores: Para que a empresa existe? Qual a essência do negócio?
Metas e objetivos: Como estabelecer metas e objetivos desafiadores e factíveis?
Programa 8 “S”: Como organizar, manter limpo e saudável o ambiente de trabalho?
Indicadores de desempenho: Quais são os parâmetros importantes para o funcionamento e desenvolvimento do negócio?
Situação atual X situação almejada: Como está o negócio hoje e como estará no futuro?
Mensuração de resultados: O planejamento estratégico está sendo executado?
 

Comunicação Integrada de Marketing

Posicionamento e identidade da marca: Qual é o meu negócio? Como ele deve ser percebido? A imagem corresponde à identidade? Os serviços e ou produtos estão alinhados a identidade?
Mídia: Quais são os veículos e meios de comunicação disponíveis? Quais, como e quando utilizá-los?
Visual merchandising:  Como está a fachada e as instalações do negócio? Como e por que melhorá-la?
CRM e fidelização de clientes: Qual é a carteira de clientes da empresa? Carteira está estável, crescendo ou diminuindo? Como conquistar a confiança e a fidelização dos clientes? Cliente insatisfeito: um grande problema.
Benchmarking:  Quais são as empresas que possuem as melhores práticas, são referências no mercado em que a empresa está inserida? O que pode ser utilizado como modelo, adequado ou melhorado?
Parcerias:  Quais parcerias são importantes para a empresa (instituições de ensino, laboratórios, outros negócios – concorrentes, órgãos reguladores, municípios, Estado, ONGs, etc)?
Networking: Frequentando os eventos importantes do negócio. Relacionando-se com os formadores de opinião. Multiplicando a rede de contatos.
Redes Sociais: Como utilizá-las em prol do negócio, imagem e vendas. Como alimentá-la, estimulando o aumento da visibilidade e aceitação da empresa no mercado. Campanhas institucionais e promocionais.
Plano de comunicação: Como planejar, executar e avaliar um plano de comunicação para a empresa?  
 

Técnicas de negociação e vendas

Prospecção de clientes. Como abordar o cliente? Saber escutar o cliente. As etapas da venda. Fechamento da venda. Pós venda.
 

Inovação e criatividade

Surpreender. Superar as expectativas. Pioneirismo. Serviços com valor agregado.
 

Oportunidade de colocação profissional

Empregos e estágios para os destaques do curso.
 
 
 

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* O conteúdo programático e o corpo docente estão sujeitos a alterações, para adequação pedagógica.
* A ordem de disposição das disciplinas não representa a sequência em que serão ofertadas no curso.

 

PALESTRANTES

(*) Os professores estão sujeitos a alteração ou exclusão.

Silvio Batista Piotto Junior  

Diretor IBVET e Equiboard.

 

Cristiano de Sá   

Diretor de marketing da Vetnil 

 

Fabrício Bagarolli  

Diretor da Global Equi.

 

Jefferson Talarico   

Diretor da VETCOM

 

Ronald Glanzmann  

Diretor executivo da Centralvet, sócio da Inovet e Prof. da FGV 

 

INVESTIMENTO

Parcelado no Boleto Bancário com pagamento até dia 10 de cada mês:

  • Quantidade de Parcelas: 12
  • Valor Parcela: R$ 780,000
  • Valor Total: R$ 9.360,00
Parcelado no Boleto Bancário com pagamento até dia 05 ou no Cheque pré-datado com pagamento até dia 10 de cada mês:
  • Quantidade de Parcelas:12
  • Valor Parcela: R$ 741,00
  • Valor Total: R$ 8.892,00
À Vista - 15% de desconto: 
  • Valor Total: R$ 7.560,00

Matrícula: R$ 125,00

 
* Os valores podem sofrer alterações e reajuste anual

* No momento da inscrição será cobrado apenas o valor da matrículaula

OUTROS

Avaliação:
 
Para o recebimento do Certificado de Conclusão o aluno terá que possuir no mínimo 75% de presença no total do curso, média final das avaliações (provas, trabalhos e apresentações orais) igual ou maior que 6 (seis).
 
Local:
  • Campinas/SP: Av Doutor José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Jardim Madalena, CEP: 13091-611.

 

Documentos necessários:

Para a regularização de sua situação acadêmica é fundamental a entregua no primeiro dia de aula dos seguintes documentos:
  • Cópia simples do RG
  • Cópia simples do CPF
  • Cópia simples do Comprovante de endereço
  • CRMV ou Carteirinha de Estudante

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