Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes


COMO É FEITA A AVALIAÇÃO DO ALUNO?

Algumas disciplinas têm prova, outras utilizam nota conceito de participação. Além disso, poderá haver apresentações de seminários durante os cursos e o aluno terá de escrever e apresentar um trabalho de conclusão de curso, de acordo com as normas que serão apresentadas na disciplina de Metodologia Científica.

COMO FUNCIONA A PROMOÇÃO DE INDICAÇÃO DE NOVOS ALUNOS?

A cada duas indicações o aluno (indicador) receberá uma mensalidade integral como cortesia.
Regras:

  • A indicação pode ser referente a mesma turma cursada pelo aluno indicador ou turma/curso de pós-graduação diferente.
  • Os novos alunos indicados deverão notificar o nome de quem os indicou no ato da matrícula no campo ?Como ficou sabendo do curso?. Notificações posteriores não serão aceitas.
  • O bônus ao indicador apenas será concedido após os novos alunos (os 2 indicados) pagarem a matrícula e as seis primeiras mensalidades da pós-graduação.
  • O aluno indicador terá a última mensalidade abonada.
  • O bônus apenas será válido ao aluno indicador que estiver adimplente, com documentação entregue e trabalhos de conclusão entregue.
O QUE VOU APRENDER TEM APLICAÇÃO PRÁTICA?

A maioria das disciplinas tem aplicação prática direta. Alguns temas mais conceituais podem se aprofundar no campo teórico, mas sempre buscando soluções para prática veterinária.

POSSO REPOR OS MÓDULOS PERDIDOS?

Os módulos perdidos podem ser repostos de acordo com a disponibilidade de seu oferecimento em qualquer uma de nossas turmas no Brasil. Os custos adicionais referentes ao deslocamento e hospedagem são de responsabilidade do aluno. O IBVET não obriga-se a criar módulos para reposição.

QUANTAS FALTAS SÃO PERMITIDAS?

São permitidos 25% de faltas no máximo.

TEM AULA PRÁTICA?

As aulas são expositivas, demonstrativas e práticas. Cada curso tem uma programação específica de aulas práticas, podendo ser consultado com a coordenação dos cursos. Lembramos ainda que aulas práticas utilizando animais vivos tem grandes limitações devido a lei de vivissecção, que proibiu o uso de animais em práticas, ficando restrito o uso de animais à casuística do hospital e animais sacrificados anteriormente por indicação veterinária.

TEM DE FAZER TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO?

Os cursos podem ter provas e/ou trabalhos de conclusão de curso, o critério é definido pelo coordenador de cada curso.

TEM DIPLOMA?

Sim. Para isso o aluno terá que possuir no mínimo 75% de presença no total do curso, média final das avaliações (provas, trabalhos e apresentações orais) igual ou maior que “6” e entrega, apresentação e aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Tags:

curso online mapa    curso preparatório mapa veterinário    mapa 2017    preparatório para concurso    concurso mapa    curso preparatório mapa    edital mapa    mapa    prova mapa    curso    curso concurso    ministério da agricultura e pecuária    veterinário mapa    prova mapa 2017    auditor fiscal    auditor fiscal federal    concurso veterinário    preparatório mapa    curso concurso mapa    concurso    
 
Todos os direitos reservados | IBVET - Instituto Brasileiro de Veterinária